quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Força da Natureza - 2


Como já havia dito antes, a natureza encontra sozinha no meio de tanta desordem, poluição e agressões constantes, meios de sobreviver...
Esta árvore escolheu a beirada do viaduto que passa por cima do rio Tamanduateí, para quem vai de São Caetano ou Santo André para São Paulo pela Av. do Estado, poderá vê-la à sua esquerda, crescendo de certa forma protegida, e de outra forma se preparando para um dia não muito distante, dar um inesperado salto mortal.
Imagino eu que ela não vai passar impune.
No mínimo vão dizer que ela está pondo em risco a segurança estrutural do viaduto, ou quem sabe ela poderá cair na cabeça de alguma criança desavisada que esteja brincando lá embaixo!
Deus a livre de tais desculpas!


Já esta outra, quis ir além, preferiu nada mais nada menos que a parede de um edifício abandonado na mesma Av. do Estado, mas um pouco mais adiante, no meio do caminho para o Parque D. Pedro, se não me engano, a antiga fábrica dos Chicletes Adam's.
E foi teimosa, quis ficar bem no canto; esticou suas raízes por metros e metros parede abaixo, para poder resistir a todos os ventos e chuvas que a tentam derrubar.
Aproveitem enquanto podem, dêem uma boa olhada nela, ou façam como eu, tirem uma foto para homenagear a sua perseverança, a sua audácia, a sua vontade de viver!

Um comentário:

  1. Boa tio.
    é essa que eu tinha comentado com você em nosso assunto photografico aqui em socorro, linda linda.
    abração.
    as fotos estão ótimas,parabéns.
    Cesar;)

    ResponderExcluir